Clique e assine a partir de 9,90/mês

Abel vê o Fluminense mais maduro após partidas contra o Boca Juniors

Por Da Redação - 9 jul 2012, 08h03

O Boca Juniors tirou a alegria do rosto de inúmeros torcedores do Fluminense após eliminar a equipe nas quartas de final da Copa Libertadores deste ano, mas trouxe para o técnico Abel Braga a certeza de que seu time conseguiu se adaptar a jogos contra adversários de ponta. No último domingo, o time saiu vitorioso no clássico diante do Flamengo e mostrou para a sua torcida que aprendeu a lidar com a pressão imposta por seus adversários dentro de campo.

Rival do Tricolor das Laranjeiras na fase de grupos da Copa Libertadores, o Boca Juniors foi derrotado pela equipe carioca em La Bombonera e conseguiu uma vitória na partida disputada no Engenhão. Os dois times ainda se encontraram nas quartas de final, sendo que os argentinos venceram por 1 a 0 dentro de casa e passaram para as semifinais com um heroico empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Sem qualquer ligação aparente entre as campanhas realizadas pelo Fluminense no Brasileiro e na Libertadores, Abel Braga resgatou o desempenho de seu time em La Bombonera ao ser questionado sobre a esmagadora posse de bola que o Flamengo manteve no clássico realizado no Engenhão. Despreocupado, o treinador ignorou os números da partida e elogiou a maturidade que seu time apresentou ao segurar a vantagem por 1 a 0 que Fred havia aberto no primeiro tempo do jogo.

‘O Fluminense está vacinado. Jogamos contra o Boca quatro vezes esse ano e estamos vacinados contra isso. Atingimos um grau de maturidade que não tínhamos. Isso já ficou evidente naquela reação espetacular no segundo turno do Brasileiro do ano passado. Talvez não estivéssemos pensando que os jogos de agora são importantes’, avaliou Abel Braga.

Continua após a publicidade

O comandante tricolor ainda enalteceu a vitória conquistada por sua equipe e lembrou que o Fluminense vem somando pontos importantes contra times que brigarão pelo título do Brasileiro. ‘Vencemos mais um favorito ao título. É o quarto jogo que não perdemos contra times assim. Foram três empates contra Corinthians, Santos e Internacional, e uma vitória sobre o Flamengo. Precisamos manter essa sequência e continuar com este rendimento nas próximas rodadas.’

Mesmo empolgado com o rendimento de sua equipe no Brasileiro, Abel Braga precisará estudar mudanças para o próximo compromisso do Fluminense. O time não poderá contar com o meia Deco, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Flamengo. Em seu lugar, o treinador poderá optar pela entrada de Wagner no clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo, no Engenhão.

Publicidade