Clique e assine com até 92% de desconto

Abel não lamenta eliminação precoce do Flu: â€Fizemos a nossa parteâ€

Por Da Redação Atualizado em 19 jul 2016, 13h24 - Publicado em 15 abr 2012, 19h46

O técnico Abel Braga não procurou dar desculpas para a eliminação precoce do Fluminense na Taça Rio e nem lamentou a ausência do clube nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Ciente de que a sua equipe pecou muito na competição estadual, o treinador afirmou que o time aguardará o seu adversário na final do torneio de cabeça erguida.

O Tricolor foi campeão da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do campeonato, e já possuía vaga garantida na decisão do torneio. Caso o clube também conquistasse a Taça Rio, o time se consagraria campeão sem precisar de uma final. No entanto, a eliminação do torneio, neste domingo, forçará a realização da decisiva partida.

‘Fizemos a nossa parte. Não temos que reclamar de nada. Vencemos hoje porque tivemos qualidade e fomos superior. Fizemos a nossa parte, mas não foi suficiente para nos dar o mérito de disputar as semifinais. Vamos continuar trabalhando e esperar quem vai vencer a Taça Rio para saber qual será o nosso adversário na final’, avaliou Abel Braga.

A vaga que o Fluminense tanto almejava ficou com o Vasco, segundo colocado do Grupo B, com 15 pontos. Já o primeiro lugar ficou reservado ao surpreendente Bangu, que garantiu sua presença nas semifinais ao aproveitar tropeços inesperados do Tricolor no campeonato, como derrotas para Resende e Macaé.

‘Nós vencemos hoje, mas não somamos alguns pontos e eles foram sentidos hoje. Temos jogos que falhamos, como o clássico com o Botafogo, que poderíamos ir mais além. Fizemos a nossa parte, só que não dá melhor maneira. Dessa vez nós não tivemos ajuda. Temos que ser ajudados por nós mesmos. Se não chegamos até lá, é porque faltou alguma coisa na Taça Rio’, encerrou o comandante carioca.

Continua após a publicidade
Publicidade