Clique e assine com até 92% de desconto

Abel escala Thiago Neves, He-Man e Wagner improvisado para Libertadores

Por Da Redação 5 fev 2012, 16h43

O time titular do Fluminense deve sofrer alterações para a estreia da equipe na Copa Libertadores, que será realizada diante do Arsenal, da Argentina, na próxima terça-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio do Engenhão. Neste domingo, nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga promoveu um treino coletivo cheio de novidades.

O meio-campista Thiago Neves, que fez sua primeira partida pelo Flu no sábado, como reserva, ganhou uma oportunidade ao lado de Deco na armação de jogadas do Tricolor. Wagner, outro recém-contratado, que desempenhou essa função no time titular, foi recuado e atuou como primeiro volante.

A improvisação de Wagner ocorreu porque Leandro Euzébio, zagueiro titular, se recupera de uma lesão no tornozelo e é dúvida para o confronto pela competição continental. Assim, o volante Edinho virou zagueiro e formou dupla com Anderson.

Outra possibilidade ainda estudada pelo comandante do Fluminense é deixar Wagner em sua posição de origem e escalar o volante Jean, ex-São Paulo, à frente da zaga, o que faria Thiago Neves começar no banco de reservas.

Outra mudança ocorreu no ataque, setor em que Rafael Sóbis deixou o time titular e deu espaço para Rafael Moura, que vem se destacando entre os reservas e ‘estava merecendo uma chance’, pelas palavras de Abel após o empate contra o Duque de Caxias. Na opinião do treinador, o Fluminense precisa ser mais ‘guerreiro’ e o He-Man tem o perfil adequado.

O provável Tricolor que encara os argentinos do Arsenal na abertura da Copa Libertadores é o seguinte: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Edinho e Carlinhos; Wagner (Jean), Diguinho, Deco e Thiago Neves; Rafael Moura e Fred.

Continua após a publicidade
Publicidade