Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Abel elogia modelo do Carioca : ‘É o melhor Regional do Brasil’

Por Da Redação - 9 abr 2012, 18h46

O Fluminense está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas depende de resultados na Taça Rio para estar presente nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca. Durante a Taça Guanabara, os tricolores também foram para a última rodada de classificação em situação semelçhante e acabaram conquistando o primeiro turno. Mesmo assim, o técnico Abel Braga elogiou o modelo da competição, mas vê a necessidade da diminuição do número de equipes para os próximos anos.

‘É o melhor campeonato regional que tem no Brasil. Charmoso como este, não há no país. Tem que existir sempre e com esta fórmula, que é a melhor do Brasil e copiada por vários estados. Não dá é para ter 16 clubes, justamente por não termos estádios adequados. Em São Paulo há 20 clubes, mas os campos são bons. Eu não tenho nada contra jogar em Bangu. Acho o maior barato, desde que o campo esteja bom. Não é possível que os patrocinadores do campeonato não possam reformar estes gramados’, disse.

Abel Braga elogiou a iniciativa dos dirigentes do Fluminense de buscar um forma de mandar jogos nas Laranjeiras nos próximos anos. Para o treinador, será uma medida muito boa e lembrou que autou muito no estádio no início da carreira.

‘Acho a ideia simplesmente sensacional, muito boa mesmo. Ainda mais para mim, que comecei minha carreira aqui. Apoio integralmente a ideia’, declarou.

Publicidade

No meio de semana, o Fluminense vai a campo contra o Boca Juniors (ARG), pela Libertadores. Já no domingo, os tricolores terão pela frente para o Olaria. A equipe precisa vencer e torcer por uma derrota do Bangu e um troipeço do Vasco.

Publicidade