Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abel elogia competitividade do invicto Fluminense

Por AE

Campinas – O Fluminense não lidera o Campeonato Brasileiro, mas mesmo assim realiza campanha irrepreensível. No domingo, a equipe ampliou a sua invencibilidade no torneio nacional para 11 rodadas ao vencer a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1. Satisfeito com o resultado, o técnico Abel Braga destacou a competitividade do time das Laranjeiras.

“Já imaginava essa dificuldade aqui em Campinas, o time da Ponte Preta é bom, mas sempre acreditamos na possibilidade de vencer. O resultado é mérito do grupo. A nossa equipe está competindo muito. Estou feliz porque fomos buscar a vitória, fora de casa, quando ninguém esperava mais”, disse.

A vitória de domingo deixou o Fluminense com 25 pontos, em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Atlético Mineiro e Vasco. Abel lembrou que com o último triunfo o time igualou a campanha do turno inicial de 2011. “O nosso time, no primeiro turno do ano passado, conquistou 25 pontos. Hoje, na 11ª rodada, já temos os mesmo 25 pontos. Mérito do entrosamento do grupo”, comentou.

Embalado pela série invicta, o Fluminense volta a entrar em campo na quarta-feira. A equipe vai enfrentar o Grêmio, que está em quarto lugar, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.