Abel diz não ter notado irritação de Deco e reclama da arbitragem

Como tem acontecido nos últimos jogos do Fluminense, o técnico Abel Braga substituiu o meia Deco durante o segundo tempo do clássico contra o Vasco. Pela primeira vez desde que essa rotina passou a fazer parte dos jogos do Tricolor, o jogador mostrou claros sinais de irritação com o treinador, mas Abel não deu atenção ao acontecimento e focou seus comentários na arbitragem.
Ao deixar o campo Deco evitou o treinador e no vestiário manteve o semblante fechado e não conversou com membros da comissão técnica até deixar o recinto. No entanto, Abel disse não ter notado nada de anormal na reação do jogador e afirmou que qualquer problema vai ser resolvido com uma conversa interna durante a apresentação do grupo marcada para esta terça-feira.
O treinador preferiu comentar sobre a atuação do árbitro Antonio Schneider no confronto contra o Vasco. Para ele, o juiz irritou os jogadores tricolores desde o início da partida com marcações equivocadas. Além disso, o técnico considera que a arbitragem influenciou o resultado ao não marcar um suposto pênalti sobre Fred cometido por Dedé quando o Fluminense vencia por 1 a 0.
O dirigente Sandro Lima também não escondeu sua revolta com Antonio, que também expulsou Fred e Edinho. ‘Ele usou critérios diferentes para Fluminense e Vasco com claro prejuízo para a nossa equipe. Acho que a arbitragem brasileira precisa ser profissionalizada para melhorar de nível’, disparou.
Mesmo reclamando da arbitragem, Abel não deixou de mostrar sua preocupação com os quatro cartões vermelhos e dez amarelos recebidos pelo Fluminense em apenas duas partidas. Além de Fred e Edinho na partida contra o Vasco, o zagueiro Leandro Euzébio e Wagner foram expulsos na estreia da Libertadores. ‘A gente tem que aprender a conviver com arbitragens que dificilmente serão a nosso favor. Eu não quero ver meus jogadores sendo expulsos por reclamação embora entenda que o árbitro que apitou o clássico provocou nossos jogadores com suas interpretações erradas’, declarou.
O Fluminense volta a entrar em campo pela Taça Guanabara na próxima quarta-feira. O Tricolor vai encarar o Americano às 22h (de Brasília) no Godofredo Cruz, em Campos. Com a derrota para o Vasco, o Tricolor das Laranjeiras passou a ocupar a quinta colocação no Grupo B com apenas sete pontos conquistados. O volante Valencia e o atacante Rafael Moura são os mais cotados para ocupar as vagas de Edinho e Fred, que vão cumprir suspensão automática.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.