Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Abel culpa expulsão de Wallace por derrota ‘injusta’ do Fluminense

Por Da Redação - 27 maio 2012, 21h12

Em todas as suas respostas durante a entrevista coletiva, não importava qual fosse a pergunta, Abel Braga fez questão de lembrar que o Fluminense jogou com um jogador a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo no empate por 2 a 2 com o Figueirense. A expulsão do lateral direito Wallace irritou o treinador.

‘É um menino, mas tem que ter um pouquinho de responsabilidade’, cobrou Abel, do jovem de 18 anos, cria das categorias de base tricolor, e que neste domingo teve a missão de substituir Bruno. ‘É o que o Bernasempre fala: entramos com 11 jogadores, temos que terminar com 11.

Mesmo em desvantagem numérica em campo, o Fluminense teve as melhores chances e poderia ter saído vencedor, segundo Abel Braga. ‘Não foi um resultado justo. Que chance de gol o Figueirense teve no segundo tempo? Só fizeram o gol num chute à distância que desviou no nosso jogador’.

Para responsabilizar o resultado, depois de estar à frente no placar duas vezes, o treinador também lembrou da partida de quarta-feira, diante do Boca Juniors, que eliminou o Fluminense da Copa Libertadores da América.

Publicidade

‘Tivemos um jogo desgastante na quarta-feira e três dias depois temos que jogar com um a menos. Além do cansaço físico, tem o mental. Esses dez dias agora vão nos fazer bem’, declarou Abel, comemorando a semana cheia no Brasileirão. O Fluminense só volta a campo no dia 6 de junho, para enfrentar o Santos na Vila Belmiro.

Publicidade