Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Abel comemora o ‘sonhado’ terceiro triunfo seguido no Brasileiro

Por Da Redação 8 set 2011, 00h38

Desde que assumiu o comando do Fluminense, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Braga vinha buscando emplacar três vitórias seguidas para, assim, poder brigar na parte de cima da tabela. Após duas oportunidades frustradas, ele finalmente conseguiu o objetivo nesta quarta-feira.

O triunfo por 2 a 1 diante do Cruzeiro, fora de casa, foi bastante comemorado pelo treinador, que abraçou efusivamente o atacante Fred logo na sequência do apito final. Questionado se haveria um gosto especial, Abel disse que celebrou dessa forma por saber que os tricolores mereciam o triunfo.

‘Não tem motivo especial, o motivo especial é que a vitória foi para eles. Eu sei o que eles passaram, o que nós passamos para virar um jogo daquele (4 a 2 contra o Atlético-GO) como nós viramos. Para ganhar o jogo contra o São Paulo (2 a 1). Só que no terceiro (triunfo) sempre vinha um bloqueio. Mas hoje (quarta) não, conseguimos manter a vantagem e vencemos’, analisou.

Segundo o comandante, a parte mais importante de conquistar os últimos nove pontos disputados é começar a ser ‘mais respeitado’ pelos adversários, firmando-se na briga tanto pelo título como por uma vaga na Copa Libertadores em 2012.

Com a vitória em Uberlândia, o Tricolor das Laranjeiras alcançou os 34 pontos na classificação, ultrapassando o Palmeiras no número de vitórias e ficando a quatro do G-4, com um jogo a mais do que o Vasco, quarto colocado.

Continua após a publicidade
Publicidade