Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abel cogita escalar titulares do Flu contra o Macaé

Por AE

Rio – A vitória sobre o Zamora, 1 a 0, quarta-feira, no Engenhão, pela Libertadores, dá folga ao técnico Abel Braga para repensar o planejamento do Fluminense para as próximas semanas. Com nove pontos no Grupo 4 da competição continental, cinco de vantagem sobre o Boca Juniors e seis sobre o Arsenal, a classificação tricolor para as oitavas de final está muito próxima, o que dá margem de manobra ao técnico.

O time só volta a campo pela Libertadores daqui a duas semanas, para encarar o mesmo Zamora, na Venezuela. Portanto, com uma semana para livre para descanso e trabalho de recuperação, é provável que Abel utilize a maioria dos titulares contra o Macaé, sábado, em Moça Bonita, pelo Estadual. “Vamos ver quem escalar, como está cada um. Mas penso em escalar todos”, disse o treinador, que reclamou da sequência com jogos no meio e no fim de semana.

Como uma vitória contra os venezuelanos avança a equipe antecipadamente para o mata-mata da Libertadores, Abel, nesse cenário, pensa em se dedicar mais ao campeonato local para conquistar a Taça Rio e assim evitar dois jogos finais pelo título carioca que podem prejudicar a campanha no torneio continental.

“Uma vitória sobre o Macaé é fundamental para nós. Se quisermos ter algum futuro na Taça Rio, temos de conseguir um bom resultado no sábado”, destacou Abel.