Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Abel Braga mira vitória no clássico para ganhar moral na temporada

Por Da Redação 20 ago 2011, 14h02

Após já ter levado a campo os argentinos Martinuccio e Lanzini, Abel Braga deixou claro que não pretende promover surpresas para o clássico diante do Vasco, neste próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), no Engenhão. De acordo com o treinador, uma vitória diante dos rivais será fundamental para dar mais moral para o time, que busca alcançar 66% de aproveitamento a cada três jogos.

‘Esse jogo não tem surpresa. Treinador já inventa muito, não dá pra inventar em clássico. O time já está na minha cabeça. É o jogo que pode nos dar o complemento que nos faltam dos 66% que nós objetivamos. Vamos fazer tudo que der para conseguir a vitória, mas será um jogo difícil e complicado. Vencer um clássico contra uma equipe que está muito bem na competição pode nos dar aquela coisinha que está faltando’, explicou Abel Braga.

Mesmo ciente do bom futebol apresentado por Lanzini contra o Figueirense, nesta última rodada do Campeonato Brasileiro, Abel ressaltou que cada jogador tem características distintas e não espera que o argentino, cujos direitos federativos estão ligados ao River Plate, repita a boa atuação. Além disso, deixou claro que Fred irá a campo, mas ainda não determinou quem será seu parceiro no ataque.

‘Não existem jogos iguais. Cada equipe tem características diferentes. Clássico tem que ter atuação segura e é definido no detalhe. O Fred vai pro jogo. Participou de um trabalho de equilíbrio, depois do treino até com bastante desenvoltura e ainda fez o complemento. Está escalado. Agora, com quem, eu não digo’, encerrou o técnico do Fluminense.

Continua após a publicidade
Publicidade