Clique e assine com até 92% de desconto

Abel Braga integra filho ao plantel do Fluminense e se defende acusações

Por Da Redação 22 dez 2011, 13h02

O técnico Abel Braga está disposto a montar uma base forte e competitiva para que o Fluminense possa disputar títulos em 2012 e uma de suas alternativas é promover jovens da categoria de base para dar experiência a todos os jogadores do elenco. Entre os atletas escolhidos para compor o plantel do Tricolor, o treinador acabou escolhendo o seu filho Flávio Braga e gerou polêmica com a decisão.

Tranquilo com relação a qualquer acusação que possa ser feita, o comandante do Fluminense procurou defender sua postura e disse que todas as medidas tomadas dentro da equipe são de cunho profissional. Abel Braga, inclusive, citou o técnico da Seleção Brasileira de vôlei, Bernardinho, que escalou seu filho Bruninho na equipe principal e viu o levantador se firmar como um dos principais atletas do time.

‘Não é porque é meu filho não. O Fábio já tem uma certa idade e não será mais aproveitado nos juniores. O maior exemplo dessa situação é o Bernardinho. É um pouco constrangedor, mas quando ele fez essa opção, muita gente pensou que o Bruninho só estava ali porque era filho do cara. Agora vê o que o Bruninho é hoje para a Seleção’, declarou o treinador.

Além de Fábio, os outros atletas da categoria de base que irão treinar com o time principal do Tricolor serão Lucas Patinho, Stéfano e Samuel. Os jogadores irão se apresentar com os reforços Anderson e Wagner, no dia 4 de janeiro, e acompanharão o elenco para dar início à pré-temporada do clube, que será realizada em Mangaratiba.

Continua após a publicidade
Publicidade