Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Abel Braga começa a integrar atletas da base ao time principal do Flu

Por Da Redação - 3 jan 2012, 11h44

Com caras novas, como o meia Wagner, o lateral Bruno e o zagueiro Anderson, o Fluminense começará seus trabalhos visando a temporada de 2012 na próxima quinta-feira. O elenco se reapresentará nas Laranjeiras e depois viajará para a cidade litorânea de Mangaratiba, onde fará a pré-temporada.

Além dos reforços contratados, a torcida terá que se acostumar com rostos mais jovens no elenco. Com duas competições importantes no primeiro semestre (Libertadores e Carioca), o técnico Abel Braga deverá subir alguns nomes das categorias de base para compor o elenco tricolor.

Um desses atletas é o meia Lucas Patinho, que ganhou destaque em 2011 no Brasileiro sub-20 e na Taça BH, sendo inclusive convocado para integrar a Seleção Brasileira no Pan-americano de Guadalajara. Apesar da empolgação em integrar o elenco principal, o armador sabe que a concorrência será difícil.

‘Estou muito motivado para começar a pré-temporada com a equipe e poder atuar ao lado de jogadores consagrados como Deco e Fred. Espero ter uma oportunidade no time, nem que seja no segundo tempo. Sou um jogador técnico, calmo, com um bom passe e muita vontade’, comentou o atleta, em entrevista à Rádio Tupi.

Publicidade

Além de Lucas Patinho, Abel Braga deverá puxar os jovens Fábio, Ewerton, Samuel e Stéfano. Os jogadores deverão ganhar oportunidades nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, já que o treinador confirmou que escalará o time reserva para priorizar a disputa da Libertadores.

Publicidade