Clique e assine com até 92% de desconto

ABC tropeça no Icasa e não entra no G-4 da Série B

Por Da Redação 6 ago 2011, 23h08

Por AE

Natal – Ainda não foi desta vez que o ABC voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, no fechamento da 15.ª rodada, o time potiguar empatou com o Icasa, por 1 a 1, e desperdiçou a chance de integrar o G-4, o grupo de acesso. Com 23 pontos, o ABC ocupa a sexta posição após completar quatro jogos sem vitória – com dois empates e duas derrotas. Já o clube cearense chegou aos 17 pontos, mas ainda em 17.º lugar e dentro da zona de rebaixamento.

O jogo começou equilibrado. Depois dos primeiros minutos, o Icasa não se intimidou e tomou as ações ofensivas. E quando estava melhor em campo, ironicamente sofreu o gol em um contra-ataque, anormal para quem joga fora de casa. Leandrão fez um lançamento em diagonal para Cascata, que deixou a bola quicar duas vezes e bateu no alto, acertando o canto alto do goleiro Marcelo Pitol. ABC na frente aos 29 minutos.

A vantagem no placar, porém, foi rapidamente esquecida com a expulsão do volante Marcus Vinícius, aos 33 minutos. Ele cometeu falta violenta e recebeu o segundo cartão amarelo. Em seguida, o técnico Leandro Campos sacrificou o atacante Ederson para a entrada do lateral Nego, recompondo o seu sistema de marcação.

No segundo tempo, o ABC voltou para segurar o resultado. Posicionado atrás, tinha duas linhas de quatro jogadores na esperança de ampliar o placar em outro contragolpe. O técnico Márcio Bittencourt foi mais corajoso e tirou dois defensores para as entradas de dois atacantes. Luis Henrique e Osmar cederam suas vagas, respectivamente, para Sérgio Mota e Diogo França.

Em ação contrária, Leandro Campos fez trocas para se garantir na defesa e foi até vaiado pela torcida. E o time potiguar não suportou a forte pressão do Icasa, que acertou o travessão, aos 37 minutos, com Diogo França e empatou com Ramon, aos 42. O zagueiro arriscou de fora da área, a bola quicou na frente do goleiro Wellington, que falhou no lance.

Pela 16.ª rodada, o ABC vai enfrentar o Paraná, no próximo sábado, às 21 horas, em Curitiba. Na próxima sexta-feira, também às 21 horas, o Icasa recebe o Guarani, em Juazeiro do Norte (CE).

Ficha técnica

Continua após a publicidade

ABC 1 x 1 Icasa

ABC – Wellington; Pio, Thiago Garça, Irineu e Renatinho Potiguar; Makelelê, Bileu, Cascata e Marcus Vinícius; Éderson (Nego) e Leandrão (Malaquias)(Leonardo). Técnico: Leandro Campos.

Icasa – Marcelo Pitol; Luís Henrique (Sérgio Mota), Everaldo e Ramon; Osmar (Diogo França), Dodó, Marino, Diego Palhinha (Fábio Lima) e Janilson; Preto e Marciano. Técnico: Márcio Bittencourt.

Gols – Cascata, aos 29 minutos do primeiro tempo; Ramon, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Leandrão (ABC); Janilson, Osmar, Preto e Ramon (Icasa).

Cartão vermelho – Marcus Vinícius (ABC).

Árbitro – Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Continua após a publicidade
Publicidade