Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ABC surpreende e derrota Bragantino fora de casa

Por AE

Bragança Paulista – O Bragantino voltou a decepcionar sua torcida neste sábado. Jogando em casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, o time do interior paulista foi derrotado pelo ABC por 2 a 1, no encerramento da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há seis jogos, o Bragantino se encontra muito perto da zona de rebaixamento, em 16.º lugar, com 11 pontos. Após o apito final, o time saiu de campo vaiado pelos poucos torcedores que compareceram ao estádio. Enquanto isso, o ABC chegou aos 13 e saltou para o 14.º lugar depois de uma série de cinco jogos sem vitória.

Bragantino e ABC fizeram um primeiro tempo bastante fraco, com poucos lances de perigo. Mesmo jogando fora de casa, o time potiguar foi melhor, principalmente devido ao desempenho ruim do setor defensivo adversário. Em duas cobranças de falta do meia Raul, o goleiro Alê apareceu bem e fez grandes defesas, impedindo a vitória parcial dos visitantes.

Ao contrário do primeiro tempo, a etapa final foi bastante movimentada. Logo aos 6, Victor Ferraz saiu jogando errado e a bola sobrou para Éderson, que invadiu a área e bateu sem chances para o Alê. No minuto seguinte, Malaquias fez boa jogada e cruzou para Fernando Gabriel, que concluiu de primeira. Aos 35, Bileu chutou e a bola desviou nas mãos do zagueiro Walter. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Adriano Pardal.

O Bragantino volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Avaí, às 21 horas, no Estádio da Ressacada, pela 13.ª rodada. No sábado é a vez do ABC enfrentar o Guaratinguetá, às 16h20, no Estádio Frasqueirão, em mais um duelo direto contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

BRAGANTINO 1 X 2 ABC

BRAGANTINO – Alê; Rafael Caldeira, Walter e Preto Costa; Victor Ferraz, Léo, Acleisson, Fernando Gabriel (Barboza) e Léo Jaime; Malaquias (Gil) e Giancarlo (Lincom). Técnico: Marcelo Veiga.

ABC – Andrey; Pedro, Vinícius, Leandro Cardoso e Airton; Guto, Bileu, Jérson (Serginho) e Raul (Fábio Neves); Éderson (Allan) e Adriano Pardal. Técnico: Ademir Fonseca.

GOLS – Éderson, aos 6, Fernando Gabriel, aos 7, e Adriano Pardal (pênalti), aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Walter (Bragantino); Adriano Pardal, Bileu e Raul (ABC).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA – R$ 9.290,49.

PÚBLICO – 851 pagantes.

LOCAL – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).