ABC-RN tem mudança radical entre os titulares

Apenas quatro jogadores que terminaram a temporada passada pelo ABC serão titulares na estreia do campeonato estadual de 2012, dia 15, contra o Baraúnas, em Mossoró. Ao contrário do que ocorreu na temporada passada, a equipe alvinegra não vem com uma base consolidada remanescente das disputas do ano anterior. Haverá mudanças em todos os setores da equipe.
Apesar do técnico Leandro Campos não ter dado pistas sobre quem serão os titulares na estreia, é certo que Camilo ou Wellington começarão entre os 11. Além deles, o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar segue dono da posição, assim como o volante Bileu e o meia Jérson, que disputou a reta final da série B pelo alvinegro. Nas outras posições, o treinador vai precisar mudar, já que o time perdeu alguns jogadores e espera novas contratações.
Depois das saídas de Leonardo, Irineu, Tiago Garça e Rômulo, o técnico do ABC terá como titulares na defesa os zagueiros Flávio Boaventura e Eduardo. Na armação, Raul terá a responsabilidade de substituir Cascata, que durante quase dois anos foi peça intocável na equipe. Para o ataque, o ABC segue mantendo a atenção no mercado.
A diretoria do clube segue em busca de um atacante de velocidade. Léo Gamalho, que será o titular, tem características mais semelhantes às de um atacante de área, o que não é considerado o ideal pelo técnico alvinegro. Já Pingo, que atuou pelo América em 2011, ainda não está oficialmente descartado, mas a tendência é que o atleta não venha mais para o clube. O vice-presidente de futebol, Flávio Anselmo, no entanto, garante que só haverá uma definição sobre o caso na próxima semana.