Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ABC-RN recebe o ASA-AL para quebrar tabu e se afastar do rebaixamento

Buscando se distanciar da zona do rebaixamento, o ABC-RN receberá o também ameaçado ASA-AL, no Frasqueirão, pela 33rodada do Campeonato Brasileiro. Além do objetivo de subir na tabela, o time potiguar tentará mais uma vez encerrar um tabu de mais de 30 anos sem conseguir vencer os alagoanos na partida marcada para às 16h20 (de Brasília).

Na história de confrontos entre os dois times, o Mais Querido soma quatro empates e quadro derrotas diante do ASA-AL. As duas equipes se encontraram pela última vez pelo primeiro turno da Série B deste ano. Na ocasião, vitória para o ASA por 4 a 3.

Para o duelo, o técnico Leandro Campos terá o retorno do zagueiro Irineu, afastado por conta de uma lesão muscular na coxa. Por outro lado, o time alvinegro terá que lidar com as ausências do volante Rômulo e do lateral Renatinho Potiguar, ambos lesionados.

Nos últimos treinamentos, o técnico testou Renatinho Carioca e Nêgo no flanco esquerdo da equipe titular. Já para o meio-campo, a expectativa é de que Makelelê ocupe o posto.

Enquanto isso, o ASA-AL terá Jorginho como desfalque confirmado para a partida. Mesmo sem definir o time que enfrentará o ABC-RN fora de casa, o técnico Vica ainda deixou claro que Tutti substituirá Gilson no gol, já que o titular segue entregue ao departamento médico.

‘Como o Marcelo Marinho teve que passar por um período de adaptação, Tutti ganha a preferência’, ressaltou Vica. ‘Vamos buscar outro resultado fora como recentemente fizemos diante do Guarani’, encerrou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

ABC-RN X ASA-AL

Local: Estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte (RN)

Data: 29 de outubro de 2011 (sábado)

Horário: 16h20 (horário de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopes (BA)

Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Belmiro da Silva (ambos da BA)

ABC-RN: Camilo; Pio, Thiago Garça, Irineu e Nêgo; Bileu, Ricardo Oliveira, Makelelê e Cascata; Lins e Leandrão

Técnico: Leandro Campos

ASA-AL: Tutti; Leandro Cardoso, Toninho e Di Fábio; Gilberto Matuto, Cal, Marielson, Raul, Francismar e Chiquinho Baiano; Alexsandro

Técnico: Vica