Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

ABC recebe o São Caetano visando manter invencibilidade em casa

Por Da Redação 26 jul 2011, 06h37

Quarto colocado na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro com 21 pontos, o ABC receberá o São Caetano nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no Frasqueirão, em Natal, pela 13rodada do torneio. Para o confronto, o time potiguar buscará manter sua invencibilidade jogando diante do seu torcedor, defendida desde o dia 6 de fevereiro.

A última derrota do Alvinegro foi durante o primeiro turno do Campeonato Potiguar, diante do Santa Cruz, por 1 a 0. Desde então, a equipe soma 16 partidas disputadas no Frasqueirão, com 13 vitórias e apenas três empates.

Na história do confronto entre as duas equipes, nunca ocorreu um empate. Em cinco encontros, o ABC venceu duas vezes, enquanto que o Azulão saiu vitorioso nos outros três embates. A boa fase dos anfitriões é outro fator de incentivo para o time, que para o confronto deve manter a formação que empatou contra o Boa Esporte, neste último final de semana.

‘Graças a Deus os resultados estão acontecendo e agora é a oportunidade de nos firmarmos no G4 para solidificar a posição do ABC. Tenho certeza que o torcedor vai comparecer e que mais uma vez vai fazer a diferença’, disse o presidente do clube, Rubens Dantas em entrevista à Tribuna do Norte.

Pelo lado do São Caetano, 15colocado na Série B com 14 pontos, o técnico Vadão terá como desfalque o atacante Geovane, suspenso por quatro jogos após ter sido julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, 15 dias atrás, por conta de sua expulsão no jogo diante da Portuguesa. O meia Allan, ainda sentindo dores musculares, segue como dúvida para o confronto.

Apesar da ausência do atacante, o time da Grande ABC terá o retorno do zagueiro Thiago Martinelli. O defensor cumpriu suspensão durante o jogo contra o Grêmio-SP e deve retormar como titular. Para obter um resultado positivo em campo, o atacante Nunes promete cobrar empenho de sua equipe.

‘Acho que o que precisamos também é conversar mais em campo e os mais novos aceitar a cobrança dos jogadores mais velhos. Acho que quando o Luiz (goleiro) cobra alguém dentro ou fora de campo, tem de ser respeitado, pois é um cara que está aqui há uns oito, nove anos’, disse o veterano ao Diário do Grande ABC.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN X SÃO CAETANO

Continua após a publicidade

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 26 de julho de 2011, terça-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)

Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

ABC-RN: Wellington; Nego, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho; Bileu, Marcus Vinicius, Makelele e Cascata (Samuel); Malaquias e Éderson

Técnico: Leandro Campos

SÃO CAETANO: Luiz; Thiago Martinelli, Eli Sabiá, Revson e Diego Corrêa; Augusto Recife, Aílton, Renatinho e Luciano Mandi; Antonio Flavio e Nunes

Técnico: Vadão

Continua após a publicidade

Publicidade