Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ABC e América-RN duelam pela 7 vez e Raul torce para â€errar menosâ€

Dois rivais da cidade de Natal têm protagonizado um grande número de confrontos no ano de 2012. Neste domingo, pela segunda partida da final do Campeonato Potiguar, ABC e América se enfrentam pela sétima vez. De olho no título estadual, o meio-campista Raul, destaque do ABC, tem a expectativa de ‘errar menos em um jogo que será decidido nos detalhes’.

Na fase de classificação da Taça Cidade de Natal, o ABC venceu o América por 4 a 2, único resultado amplo do embate. Nas finais do primeiro turno, duas vitórias do time do Frasqueirão por 1 a 0, garantindo a conquista parcial. Na Copa Rio Grande do Norte, vitória do América por 1 a 0 no Nazarenão. A semifinal também foi vencida pela equipe alvirrubra, por 2 a 1. No último domingo, pelo primeiro jogo da final, nova vitória por 2 a 1 do América, que leva a vantagem ao Frasqueirão.

Raul esteve em campo em todos os confrontos que, até o momento, trazem igualdade: três vitórias para cada lado. A decisão deste domingo, às 16 horas (de Brasília), vale o título do Campeonato Potiguar e a vantagem moral no confronto direto, que ainda deve ocorrer mais duas vezes pelo Campeonato Brasileiro da Série B, que começa em maio.

‘Será o sétimo jogo entre os dois times, que já se conhecem bastante e mais uma vez acredito que será um jogo bastante equilibrado. Como nas partidas anteriores, os detalhes vão decidir o vencedor e quem errar menos ou estiver mais atento vai ficar mais perto do título’, discursou o camisa 10 e artilheiro abecedista na competição.