Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ABC deve ser denunciado no TJD pelo presidente da Federação

José Vanildo, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), afirmou que irá denunciar o ABC no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN). No último domingo, o Mais Querido se negou a dividir a renda do clássico com o América-RN, no Estádio do Frasqueirão, pela semifinal do Campeonato Potiguar, ignorando assim a determinação da FNF antes da partida, que impôs 60% dos lucros para o vencedor, no caso o América-RN, e 40% para o derrotado.

‘A federação está com todos os documentos do clássico. Súmula, borderô e informações de processo. Estamos encaminhando para o TJD e vamos esperar que eles tomem as providências necessárias’, disse Vanildo.

O presidente da FNF também se mostrou surpreso com a atitude tomada pelo clube alvinegro, considerada como ‘errada’, e afirmou que a medida apenas acirra ainda mais as rivalidades entre os dois clubes.

‘Acredito que isso só serviu para acirrar ainda mais a rivalidade entre os dois clubes. O ABC tomou uma atitude errada. A FNF tinha todo o direito de baixar a resolução que determinou que eles dividissem a renda’, finalizou Vanildo.