Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abatido, Bruno Senna lamenta resultado e se diz ‘frustradíssimo’

O brasileiro Bruno Senna conquistou apenas a 13colocação no treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco, realizado na manhã deste sábado. Visivelmente abatido logo após deixar o carro, o competidor da Williams lamentou o resultado abaixo do esperado na sessão.

‘Estou desapontado com minha performance. Fui acima do limite, acabei danificando um poucos os pneus e ficou difícil fazer uma volta boa. Tentei demais e isso é um pouco desapontante. O carro tem potencial e isso que é o pior. Estou frustradíssimo’, afirmou Senna em entrevista à Rede Globo.

No Grande Prêmio da Espanha, o venezuelano Pastor Maldonado ofuscou o brasileiro ao conquistar a primeira vitória da tradicional Williams nos últimos oito anos. Neste domingo, ele voltou a superar o brasileiro, já que fez o nono tempo, mas foi punido em 10 posições pelo acidente com o mexicano Sergio Perez no último treino livre.

Senna, que ganhou uma posição pela punição a Maldonado, se disse atrapalhado por um incidente no treino classificatório. ‘Estava em uma volta boa no momento da bandeira amarela e tive que tirar o pé para voltar aos boxes. Tudo fica como aprendizado para amanhã. Vai ser duro, mas vamos ver’, disse.

Bruno é sobrinho de Ayrton Senna, tricampeão mundial e piloto com mais vitórias na história do Grande Prêmio de Mônaco. Especialista em andar nas estreitas ruas do Principado, o brasileiro venceu as edições de 1987, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993 da corrida, um recorde.