Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

A um ano da Copa, Itaquerão conclui 79% de suas obras

Grama do novo estádio do Corinthians será plantada ainda em junho

Por Da Redação 12 jun 2013, 16h21

Os estádios da Copa já inaugurados

Castelão (Fortaleza)

Mineirão (Belo Horizonte)

Fonte Nova (Salvador)

Maracanã (Rio de Janeiro)

Mané Garrincha (Brasília)

Arena Pernambuco (Recife)

Continua após a publicidade

A um ano do início da Copa de 2014, o Itaquerão chegou à marca de 79% de suas obras concluídas, nesta quarta-feira. Palco do jogo de abertura e de outras cinco partidas da competição, o novo estádio do Corinthians tem previsão para ser concluído até o fim de dezembro. O plantio do gramado deve começar ainda em junho. Para marcar a data desta quarta, foi realizado o plantio simbólico, fora do espaço reservado para o campo, de uma pequena área de 4m x 2m, para mostrar como é realizada a drenagem e as camadas colocadas embaixo grama.

Leia também:

Organização da Copa de 2014 enfrenta crise e pressões

Blatter agora aposta que Brasil fará melhor Copa de todas

Também estão em curso nas obras do Itaquerão a montagem das torres de aço provisórias que sustentarão a estrutura metálica da cobertura dos setores Sul e Norte do estádio, sendo que, após a instalação desta estrutura, as torres serão retiradas. O acabamento interno do estádio está recebendo serviços para deixar prontos os banheiros, os espaços para lojas, os bares, lanchonetes e restaurantes, além dos vestiários e dos camarotes.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Em ritmo acelerado para cumprir os prazos estabelecidos pela Fifa, o Itaquerão conta com 1.360 operários em turnos, durante todo o dia. Após receber a partida de abertura, em 12 de junho de 2014, o local irá abrigar mais três jogos da fase de grupos da competição, nos dias 19, 23 e 26 do mesmo mês. Em seguida, receberá um jogo das oitavas de final, em 1.º de julho; e a segunda semifinal, dia 9 de julho.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade