Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A seleção dos melhores anúncios sobre Copa pelo mundo

Na publicidade, argentinos são campeões, com algumas das melhores ideias

O 'fantasma de 50' no Maracanã: viral da Puma O ‘fantasma de 50’ no Maracanã: viral da Puma

O ‘fantasma de 50’ no Maracanã: viral da Puma (/)

Faltando menos de três semanas para o início da Copa do Mundo, é praticamente impossível ligar a TV e não ser bombardeado com peças publicitárias em alusão ao maior evento de futebol do planeta. Mesmo as empresas que não patrocinam o Mundial arranjam uma forma de colorir suas campanhas de verde e amarelo e elevar seus faturamentos, graças ao poder de sedução da maior paixão nacional. Naturalmente, isso não acontece apenas no país anfitrião da Copa. A cada quatro anos, marcas de todo o planeta investem pesado para criar e produzir campanhas voltadas aos amantes do futebol.

Leia também:

Anúncio junta Cristiano, Neymar, Anderson e Kobe; assista

Maradona repete Compadre Washington em novo comercial

Nos quesitos criatividade e emoção, os argentinos já são os campeões antes mesmo da Copa. Por aqui, uma empresa de vendas pela internet usou o astro Diego Maradona como garoto-propaganda, mas em Buenos Aires a atração é outro argentino mundialmente admirado: o papa Francisco. Na Espanha, no Chile e no Japão, empresas apostaram no carisma de seus principais atletas para atrair a atenção dos fãs. Os uruguaios, que levantaram a taça no Maracanã, não perderam a chance de invocar os fantasmas de 1950. E até a Croácia, adversária do Brasil na estreia, sonha alto com a Copa.

TyC Sports (Argentina)

Ozujsko (Croácia)

Puma (Uruguai)

Budweiser (Rússia)

Cristal (Chile)

Sagres (Portugal)

Adidas (Japão)

Coca-Cola (Argentina)

Cruzcampo (Espanha)

RAI (Itália)

Coca-Cola (Argentina)