Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

A quatro anos da Copa, Putin inaugura estádio em Moscou

Arena erguida pelo Spartak tem 42.000 lugares e está garantida na competição

Por Da Redação 27 ago 2014, 17h32

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, inaugurou nesta quarta-feira, em Moscou, um dos estádios que receberão as partidas da Copa do Mundo de 2018. A Otkrytie Arena, que fica na região norte da capital russa, tem capacidade para 42.000 pessoas e será a nova casa do Spartak, tradicional clube da cidade. Acompanhado pelo ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, do prefeito de Moscou, Sergey Sobyanin, e do proprietário do Spartak, Leonid Fedun, Putin chegou à arena de helicóptero e foi recepcionado por jogadores das categorias de base e por veteranos da equipe russa.

Leia também:

“A Rússia ainda pode ser campeã”, diz cartola russo

Espanha/Portugal-2018, a melhor Copa que nunca ocorrerá

Rússia gastará R$ 7,5 bilhões em sete estádios para Copa

Continua após a publicidade

Fifa aprova palcos principais da Copa de 2018, na Rússia

Satisfeito com o que viu, Putin elogiou o estádio, que demorou sete anos para ser construído e custou 15 bilhões de rublos, o equivalente a 930 milhões de reais. “Este estádio é digno de um dos clubes mais amados da Rússia. E a construção de arenas esportivas como esta ajuda a estimular o desenvolvimento do país”, discursou Putin, que autografou uma bola de futebol que ficará exposta no museu do Spartak. O primeiro jogo do clube russo no novo estádio está marcado para o dia 5 de setembro, quando o Spartak fará um amistoso contra o Estrela Vermelha, da Sérvia.

O novo estádio – que pode ter sua capacidade ampliada para 45.000 caso a Fifa deseje abrigar mais torcedores no local durante a Copa -, também receberá partidas da Copa das Confederações de 2017, torneio que serve como teste para o Mundial do ano seguinte. A Rússia superou as candidaturas conjuntas de Espanha e Portugal e de Bélgica e Holanda, além da Inglaterra, na disputa para sediar o próximo Mundial. O torneio será disputado em doze estádios distribuídos por onze cidades. Moscou terá duas arenas na Copa – além do novo estádio do Spartak, a capital tem o Luzhniki, que receberá a grande final. A Copa da Rússia acontecerá entre 8 de junho e 8 de julho de 2018.

https://youtube.com/watch?v=Vfep5wqB59o%3Frel%3D0

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade