Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

‘A partida contra o Valencia é para homens de verdade’, diz Guardiola

Por Da Redação 7 fev 2012, 18h01

Barcelona (Espanha), 7 fev (EFE).- O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, disse nesta terça-feira que a partida de amanhã contra o Valencia é ‘um jogo para homens de verdade’, e que sua equipe está pronta para chegar a mais uma final.

‘Só quero dizer que, embora tenhamos conquistado muitos títulos, estes jogadores querem chegar a mais uma final. Nós nos apresentaremos amanhã para tentar conquistar a vaga. Os valentes que quiserem nos acompanhar serão bem-vindos’, declarou o treinador.

Guardiola tem dúvidas quanto à escalação de Iniesta, Pedro e Sergio Busquets. O elenco fará um último treino pela manhã. ‘Depois vamos definir a escalação, porque é uma partida muito exigente e necessitamos de jogadores em plenas condições’, destacou.

Guardiola não teme o Valencia que virá ao Camp Nou, e que deve imprimir um ritmo agressivo, como afirmou seu técnico, Unai Emery. A melhor receita para conter isso, segundo o técnico do time catalão, é a posse de bola.

O treinador também não acredita em um resultado de 0 a 0 e entende que para fazer valer empate em 1 a 1 do jogo de ida, sua equipe terá que ganhar.

Caso contrário, se houver prorrogação e pênaltis, os jogadores azulgranas terão que enfrentar o temido brasileiro Diego Alves, goleiro que tem mais de 60 % de acerto nas penalidades máximas.

Guardiola declarou que o preparador de goleiros, Juan Carlos Unzué, estudou Diego, como faz com o resto de goleiros, mas que seus jogadores não treinarão pênaltis.

‘É uma questão de hábito: Chegar aos pênaltis é uma possibilidade que pode acontecer, mas não contamos com isso. Nesse momento, só os fortes são capazes de mudar isso’, finalizou o técnico catalão. EFE

Continua após a publicidade

Publicidade