Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

À frente de Martínez fisicamente, Guerrero treina contra titulares

O primeiro dos reforços contratados pelo Corinthians a estrear será provavelmente Paolo Guerrero. À frente do argentino Juan Manuel Martínez fisicamente, o peruano participou de treino técnico contra os jogadores titulares nesta segunda-feira e pode ser relacionado para o jogo de domingo, diante do Bahia, fora de casa.

Ambos iniciaram os trabalhos juntamente com o restante do elenco, que foi dividido em três times para um treino de dois toques na bola. Depois, enquanto Guerrero reforçou uma equipe reserva em atividade técnica contra o esboço da formação que enfrentará o Cruzeiro, nesta quarta-feira, Martínez passou a correr em volta do gramado.

A expectativa da comissão técnica é de que o peruano – que veio do Hamburgo e estava em período de férias na Alemanha – esteja apto fisicamente para debutar com a camisa alvinegra no final de semana. Já Martínez, ainda sem condição ideal, continuará revezando treinos técnicos e físicos até ser liberado para estrear em agosto.

Os dois ainda nem sequer estão regularizados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A transferência foi avalizada pelos respectivos clubes e concretizada a tempo antes do fim da janela internacional, mas o Corinthians ainda aguarda envio de certificado das federações alemã e argentina – Martínez defendia o Vélez Sarsfield.

O encerramento da janela, a propósito, põe fim às especulações de reforços vindos do exterior. No mercado interno, embora a diretoria tenha dito que não negocia mais com Guilherme, da Portuguesa, a informação nos bastidores é de que o volante pediu à comissão técnica da equipe rubro-verde para não entrar mais em campo no Campeonato Brasileiro. Assim, ele não ultrapassa seis jogos disputados, número limite para poder se transferir para outro clube da primeira divisão.