Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

À espera de Andrezinho, Botafogo negocia com artilheiro do Atlético-GO

Enquanto a negociação com o meia Andrezinho, do Internacional, não avança, o Botafogo segue procurando outros nomes para reforçar a equipe para a próxima temporada. O atacante Anselmo, artilheiro do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro com 12 gols, está na mira.

Para contratá-lo, o time alvinegro tem que vencer a concorrência da Portuguesa, do Grêmio e do Guangzhou Evergrande, da China que também manifestaram interesse no jogador de 31 anos, que ao longo da carreira soma passagens por clubes como Palmeiras, Náutico, Criciúma, Vasco e Avaí.

Além da qualidade demonstrada na atual temporada, outro atrativo para a contratação de Anselmo é o fato de ele não ser vinculado a nenhum clube, diminuindo os valores da negociação. O contrato com o Atlético-GO venceu ao término do Brasileirão, dia 4 de dezembro, e não houve renovação por falta de acordo salarial.

Desmentido – A assessoria de Cortês divulgou nota desmentindo informação publicada pela imprensa italiana sobre um pseudo representante do jogador que estaria negociando sua transferência para o país europeu. O lateral esquerdo confirmou que está próximo de fechar com Napoli da Itália, mas afirma ser representado apenas por dois procuradores, que estão no Brasil.

‘Nunca escutei falar no nome dessa pessoa que se diz meu representante na Itália, portanto não sou cliente dele. As duas únicas pessoas autorizadas a me representar e a falar sobre o que pretendo para a minha carreira são Eduardo Uram e Flávio Trivela’, disse Cortês que prometeu tomar medidas judiciais caso o fato volte a ocorrer.