Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

76ers batem Celtics e sétima partida decide finalista do Leste

Nesta quarta-feira, o Philadelphia 76ers fez o que dele se esperava jogando diante de sua torcida e venceu a equipe do Boston Celtics pelo placar de 82 a 75. Com o resultado, os Sixers empatam a série em 3 a 3 e forçam a realização do jogo sete para decidir quem avança para a final da Conferência Leste.

Jrue Holiday foi o melhor atleta do time da casa, anotando 20 pontos, três rebotes e seis assistências. Elton Brand também teve boa atuação e saiu do Wells Fargo Center com double-double de 13 pontos e dez rebotes.

Pelo lado do Boston Celtics Paul Pierce saiu como o cestinha do confronto e teve dois dígitos em dois fundamentos, com 24 pontos e dez rebotes. Kevin Garnett também terminou o jogo com um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes.

Em 1982, o Philadelphia 76ers precisou de uma vitória no jogo sete contra o Boston Celtics para chegar às finais da NBA. 30 anos mais tarde, os Sixers tentam repetir o feito, desta vez nas semifinais de conferência.

A sétima e decisiva partida da série válida pelas semifinais do Leste será disputada na próxima sexta-feira, no TD Garden, em Boston.