Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Youtuber mais bem pago do mundo ganhou US$ 15 mi em 2016

Sueco PewDiePie lidera levantamento feito pela revista 'Forbes' pelo segundo ano consecutivo

A revista Forbes realizou um levantamento para saber quem são os youtubers mais bem pagos do mundo. A lista foi liberada nesta segunda-feira pelo segundo ano consecutivo e novamente o topo do ranking ficou com o sueco PewDiePie, cujo nome real é Felix Avrid Ulf Kjellberg. Segundo a publicação, o jovem faturou 15 milhões de dólares (pouco mais de 51 milhões de reais) em 2016.

No ano passado, PewDiePie ganhou o equivalente a 46 milhões de reais segundo o mesmo levantamento. O valor de 2016 representa um crescimento de 20%, que não vem apenas do seu canal no Youtube — que conta com quase 50 milhões de seguidores. No período analisado pela publicação, o astro da internet também participou de uma série no YouTube Red e vendeu 112.000 cópias do seu livro, Este Livro Te Ama.

PewDiePie está bem na frente do segundo colocado no ranking, Roman Atwood, que ganhou o equivalente a 8 milhões de dólares com seus vídeos de comédia. Depois aparece a rapper Lilly Singh, que faturou 7,5 milhões de dólares. Ela é seguida pela dupla Smosh, formada por Anthony Padilla e Ian Hecox, que arrecadaram 7 milhões de dólares no último ano. Completando o top 5 está Rosanna Pansino, que ganhou 6 milhões de dólares com seu canal que mistura ciência e culinária.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aroldo José

    Não há limite para a imbecilidade humana.

    Curtir