Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Youtuber de 7 anos fatura R$ 83 milhões com vídeos sobre brinquedos

Menino americano lidera ranking de mais bem pagos de 2018 feito pela revista 'Forbes'

Um garoto americano de apenas 7 anos conquistou o primeiro lugar da lista de youtubers mais bem pagos em 2018. O ranking feito pela revista Forbes estima que o jovem Ryan, do canal Ryan ToysReview, tenha faturado 22 milhões de dólares (83 milhões de reais na cotação do dia) neste ano. Com mais de 17 milhões de inscritos, o menino, junto com o pai, a mãe e as irmãs, faz críticas de brinquedos infantis em vídeos que são postados diariamente na plataforma.

O canal foi criado em março de 2015, quando o garoto tinha 4 anos e já assistia a outros vídeos de brinquedos no YouTube. Desde então, Ryan soma quase 26 bilhões de visualizações.

O faturamento estimado pela revista conta com valor recebido em publicidades, além da renda proveniente das visualizações do YouTube, mas não inclui a dedução de impostos ou gastos com agentes ou advogados. Em relação ao levantamento feito no ano passado, o youtuber mirim dobrou sua renda.

O segundo lugar da lista ficou com o Jake Paul, que costuma postar vídeos fazendo pegadinhas com colegas e familiares. O americano de 21 anos teve uma renda estimada de 21,5 milhões de dólares com o canal que conta com mais de 17,6 milhões de inscritos.

Jake é irmão de Logan Paul, também youtuber, que recebeu duras críticas em janeiro deste ano, após postar um vídeo fazendo piadas na Floresta Aokigahara, no Japão, conhecida como “a floresta do suicídio”, onde ele mostrou o suposto corpo de uma pessoa enforcada em uma árvore. Apesar da polêmica, Logan foi o décimo colocado da lista da Forbes, com um faturamento de 14,5 milhões de dólares. 

Confira abaixo a lista dos dez youtubers mais bem pagos de 2018:

  1. Ryan ToysReview – 22 milhões de dólares
  2. Jake Paul – 21,5 milhões de dólares
  3. Dude Perfect – 20 milhões de dólares
  4. DanTDM – 18,5 milhões de dólares
  5. Jeffree Star – 18 milhões de dólares
  6. Markiplier – 17,5 milhões de dólares
  7. Vanoss Gaming – 17 milhões de dólares
  8. Jacksepticeye – 16 milhões de dólares
  9. PewDiePie – 15,5 milhões de dólares
  10. Logan Paul – 14,5 milhões de dólares