Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

YouTube planeja serviço de TV paga online

Site de vídeos do Google já teria discutido os planos com vários grupos de mídia, incluindo Comcast, NBCUniversal, Viacom, Twenty-First Century Fox e CBS

O YouTube está trabalhando em um serviço por assinatura chamado Unplugged, que planeja oferecer aos usuários um pacote de canais de TV paga transmitidos pela internet, afirmou a agência de notícias Bloomberg. O projeto tem prazo para lançamento em 2017, afirmou a publicação, citando fontes com conhecimento do plano.

O site de vídeos do Google já teria discutido os planos com vários grupos de mídia, incluindo Comcast, NBCUniversal, Viacom, Twenty-First Century Fox e CBS, mas ainda não obteve direitos de transmissão. Valores de assinatura seriam um dos principais problemas da argumentação, já que o YouTube quer cobrar algo em torno de 35 dólares mensais (cerca de 123 reais)

Leia também:

Streaming faz indústria fonográfica ter melhor resultado em 20 anos

Youtube lança sua própria plataforma de streaming de games

Serviço de streaming da HBO chega ao Brasil até o fim do ano

O YouTube já oferece um serviço por assinatura nos Estados Unidos, chamado de YouTube Red, que permite aos usuários assistir a vídeos sem propagandas. O serviço custa 9,99 dólares (cerca de 35 reais) por mês.

(Da redação com agência Reuters)