Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘X Factor Brasil’ planeja futuro para calouros do reality

Apresentado por Fernanda Paes Leme, reality show da Band terá Rick Bonadio, Alinne Rosa, Paulo Miklos e Di Ferreiro como jurados

Um dos reality shows musicais mais populares do mundo, o The X Factor chega ao Brasil em 29 de agosto como aposta da Band para o segundo semestre, substituindo o popular MasterChef,  que encerra sua terceira temporada na próxima semana. Fora do país, o programa de calouros já revelou nomes como One Direction, Leona Lewis e Fifth Harmony, missão que a versão nacional vai tentar cumprir.

“Os vencedores de talent shows saem do reality muito conhecidos, com uma multidão de fãs. O diferencial do nosso programa é permitir que o público conheça não só o cantor, mas sua história. Isso o ajudará após a final”, afirma Rick Bonadio, em coletiva de imprensa da atração, na tarde desta terça-feira, em São Paulo. “Vamos encontrar o melhor talento entre os artistas que estão aqui. Depois, ele vai competir com aqueles que já estão no mercado, então o sucesso vai muito dele e de suas características e escolhas pessoais”

Alinne Rosa, Paulo Miklos e Di Ferrero se juntam a Bonadio como jurados da atração, que será apresentada pela ex-global Fernanda Paes Leme. “O formato do The X Factor Brasil é único porque proporciona a identificação de um talento e o acompanhamento dele. Vamos mergulhar em seu universo e descobrir o que é música pra essa pessoa. É uma troca, entramos juntos em uma viagem de enriquecimento e conhecimento de ambas as partes”, explica Miklos ao site de VEJA.

O The X Factor Brasil também se propõe a mostrar a música nacional em cada uma de suas singularidades, não contempladas pelo rádio, afirmam os jurados. “O brasileiro será o maior diferencial da versão nacional deste programa”, garantem.

LEIA TAMBÉM:
Cantores reclamam de maus-tratos nas audições do ‘X Factor’
Band anuncia data de estreia do ‘X-Factor Brasil’: 29 de agosto

A competição será dividida em audições, que já selecionaram 100 concorrentes, divididos em quatro categorias: meninos e meninas de 16 a 24 anos, homens e mulheres acima de 25 anos. Cada jurado, então, se torna mentor de um destes times. Eles são confinados em um hotel, na fase Centro de Treinamento. Apenas dez candidatos de cada categoria seguirão para o desafio das cadeiras, quando os mentores escolherão apenas quatro finalistas para a quarta e última fase a partir de shows ao vivo. Ponto de virada do reality, nesta fase a decisão de quem sai ou fica está nas mãos do público, até que apenas um ganhe o prêmio final: a gravação de um álbum com a Sony Music.

O programa será exibido as segundas e quartas-feiras, a partir das 22h30, na Band, e reprisado as terças e quintas-feiras, às 20h30, na TNT.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eu tinha visto a chamada do programa e achado bonita a apresentadora, mas só agora caiu a ficha que ela era a gatíssima Fernanda Paes Leme.

    Curtir