Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Will Smith e Jay Z produzirão nova minissérie da HBO

Os dois já trabalharam juntos como produtores executivos do longa 'Annie' e do documentário 'Libertem Angela Davis'

O ator Will Smith e o rapper Jay Z vão produzir uma minissérie sobre Emmett Till para o canal de TV paga HBO. Till era um garoto negro americano que foi assassinado aos 14 anos, em agosto de 1955, na cidade de Money, Mississipi (EUA), após ter assobiado para Carolyn Bryant, uma mulher branca. O marido dela, Roy, e o amigo, J.W. Milan, admitiram que mataram o menino, que foi desfigurado por eles. Os pais de Till realizaram o funeral com o caixão aberto para mostrar como o filho ficou e o caso aumentou o movimento pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos. As informações são do site da revista americana Entertainment Weekly.

LEIA TAMBÉM:

Jay-Z e Beyoncé pagaram fiança de manifestantes nos EUA

Rappers têm vocabulário maior que o de Bob Dylan

Rodrigo Santoro e Will Smith lideram bilheteria nos EUA

Smith e Jay Z trabalharam juntos antes como produtores do longa Annie (2014), comédia com Cameron Diaz (Gangues de Nova York) e Jamie Foxx (Django Livre) dirigida por Will Gluck (Amizade Colorida). Eles também são creditados como produtores executivos do documentário Libertem Angela Davis (2014). Ainda sem nome oficial, a nova minissérie da dupla está em fase inicial de desenvolvimento e não tem previsão de estreia.

O último filme de Smith foi Golpe Duplo, lançado em março e que contou com a atuação de Rodrigo Santoro. O ator americano faz parte do elenco de Esquadrão Suicida, previsto para agosto de 2016. Já o rapper tem se dedicado ao Tidal, plataforma de músicas por streaming que lançou neste ano.