Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Will Ferrell vai interpretar Ronald Reagan no cinema

Filme vai focar no segundo mandato do ex-presidente americano, quando ele começa a notar os primeiros sintomas de Alzheimer

O comediante Will Ferrell, que já fez paródias para a televisão no papel do ex-presidente George W. Bush, agora interpretará outro antigo líder americano no cinema, Ronald Reagan. Segundo o site da revista Variety, o filme, que tem título provisório de Reagan, conta com roteiro do estreante Mike Rosolio e foca no segundo mandato do político republicano (1985-1989), quando o então presidente começa a notar os primeiros sintomas de Alzheimer e um estagiário tenta convencê-lo de que ele é um ator interpretando o papel do presidente em uma obra de ficção.

Leia também:

No Brasil para a Copa, ator Will Ferrell promete ‘morder cada alemão’

O roteiro chegou a ter tanta popularidade dentro da famosa “lista negra” de Hollywood – um catálogo anual dos melhores roteiros ainda não produzidos na indústria – que em março foi feita uma leitura pública do texto por Lena Dunham, James Brolin, Nathan Fillion e John Cho. Ferrell será um dos produtores do filme com sua empresa, Gary Sanchez Productions. Por enquanto, a produção ainda não tem diretor.

Ao longo dos anos, Ferrell fez diversos episódios de humor imitando Bush no programa Saturday Night Live, uma interpretação que inclusive levou à peça de teatro You’re Welcome America.

(Com agência EFE)