Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Whitney Houston foi encontrada inconsciente na banheira, confirma polícia

A polícia confirmou nesta segunda-feira que a cantora Whitney Houston, morta no sábado em Beverly Hills aos 48 anos, foi encontrada “debaixo d’água e aparentemente inconsciente” na banheira de seu quarto no Hotel Beverly Hilton.

A polícia negou-se, no entanto, a comentar as causas da morte da diva do pop, enquanto que na imprensa crescem as especulações de que Houston, que livrou uma longa batalha pública contra o abuso de substâncias químicas, morreu por um coquetel letal de medicamentos e álcool.

Em um comunicado, a polícia disse que Houston foi encontrada no sábado por volta das 15h30 (21h30 de Brasília) e “retirada da banheira pelos membros de seu entorno”.

“Os paramédicos, acompanhados do serviço de segurança do hotel, se dirigiram à suíte. Ao chegar, viram que Whitney Houston estava inconsciente e não reagia”, disse o comunicado.

“Começaram a reanimação, mas não conseguiram ressuscitá-la”, completou. A morte da cantora foi declarada no local às 15h55.

Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira, o porta-voz da polícia de Beverly Hills, o tenente Rosen Hills, afirmou que “por enquanto, a investigação não é criminal” e que o assunto está nas mãos do instituto forense de Los Angeles.

Hills se negou a responder perguntas sobre as causas da morte da estrela, ou sobre os medicamentos encontrados em seu quarto de hotel.

“Não vamos comentar o estado de Whitney Houston, o estado de seu corpo ou o estado de seu quarto de hotel ou sobre o que encontramos ou não durante nossa investigação”, disse.

Completou que a polícia não dirá nada mais até a publicação dos resultados dos testes toxicológicos realizado pelo Instituto Forense, que serão divulgados em até oito semanas.

Os médicos forenses informaram esta manhã que a autópsia do cadáver foi finalizada e que a família poderá recolher o corpo.

Segundo o site especializado de celebridades TMZ, o corpo já estava a caminho do aeroporto de Los Angeles, para ser enviado à costa leste dos Estados Unidos, onde o funeral deve ocorrer na sexta ou sábado, segundo a CNN.

Questionada pela AFP, a porta-voz de Whitney Houston, Jill Fritzo, disse que não será divulgado “nenhum detalhe, por enquanto” sobre o funeral.