Clique e assine com 88% de desconto

Warner encomenda dois roteiros diferentes para ‘Aquaman’

Produtores do estúdio colocaram Will Beall e Kurt Johnstad em competição para escolher o melhor roteiro para o próximo filme do herói

Por Da Redação - 13 ago 2014, 11h53

A Warner Bros. contratou dois roteiristas para ter opções diferentes de roteiro para a primeira adaptação de Aquaman para o cinema. Will Beall, de Caça aos Gângsteres (2013), e Kurt Johnstad, de 300: A Ascensão do Império (2014), estão criando textos diferentes sobre o herói da DC Comics, e concorrerão entre si para ter seu nome nos créditos do filme, segundo o site da revista americana The Hollywood Reporter.

O editor de quadrinhos Mort Weisinger e o ilustrador Paul Norris criaram, em 1940, o personagem Aquaman, um dos fundadores da famosa Liga da Justiça, de 1960. O herói aquático que, entre outros poderes, tem o de se comunicar com criaturas marinhas, teve seu reconhecimento com o desenho animado Super Friends (Super Amigos, no Brasil), da DC Comics, de 1973.

Leia também:

DC Comics terá sete filmes de heróis até 2018

Publicidade

‘Batman v Superman’ adianta estreia para evitar Capitão América

Aquaman também ganhou uma série animada na TV americana, em 1968, de uma única temporada. Em 1984, foi criado um curta-metragem para televisão, com direção Thomas Farr e Jeff Klein. No ano de 2006, o herói ganhou um longa televisivo estrelado por Justin Hartley, de Smallville: As Aventuras do Superboy (2001).

Jason Momoa, que interpretou o bruto Khal Drogo na primeira temporada de Game of Thrones, foi confirmado no papel de Aquaman em Batman Vs Superman: Dawn of Justice, de acordo com o site da revista The Hollywood Reporter. Ainda não se sabe, porém, quem fará o herói no longa para o cinema.

Publicidade