Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Warner divulga imagens de Alicia Vikander como Lara Croft

Com o mesmo semblante aventureiro - mas com roupas muito mais comportadas - a atriz sueca traz novos ares para a história

Por Da redação - Atualizado em 27 mar 2017, 16h50 - Publicado em 27 mar 2017, 15h23

As primeiras fotos do terceiro filme da franquia Tomb Raider podem causar estranheza ao público acostumado com Angelina Jolie como Lara Croft. Com o mesmo semblante determinado e aventureiro – mas com roupas muito mais comportadas e, convenhamos, adequadas para uma exploradora – a atriz sueca Alicia Vikander traz novos ares para a história que fez sucesso nos games.

Vencedora do Oscar por A Garota Dinamarquesa, Vikander está empolgada para cair de cabeça na personagem pop. “Lara Croft é uma personagem realmente icônica”, disse, em entrevista à Vanity Fair. “Acredito que as pessoas podem se identificar com ela por vários motivos diferentes, mas para mim ela é um modelo para jovens mulheres. Ela está tentando encontrar seu lugar no mundo e conectar seu futuro com seu passado. Ela é também uma mistura fantástica de características – durona, esperta, vulnerável, e ainda detona! É totalmente diferente dos personagens que interpretei antes. É muito divertido tentar entrar na cabeça de Lara.”

O novo filme acompanha Lara em busca de seu pai, desaparecido sete anos antes, em uma ilha na costa do Japão. Com direção de Roar Uthaug, Tomb Raider tem previsão de estreia em março de 2018 nos Estados Unidos.

Publicidade