Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Warner Bros. produzirá filme sobre fundador da Playboy

Los Angeles (EUA), 6 mar (EFE).- O estúdio Warner Bros. produzirá um filme sobre Hugh Hefner, o milionário fundador da revista Playboy, que contará com o financiamento de Jerry Weintraub, produtor da saga ‘Ocean’s Eleven’.

Segundo informou nesta terça-feira o portal ‘Cinema Bled’, o projeto contará a vida de Hefner, desde sua adolescência passada numa família puritana até se transformar num ícone da revolução sexual.

O filme mostrará como o fundador da Playboy se tornou num porta-voz dos direitos civis e da livre expressão, numa época em que inclusive chamou James Brown para participar de seu programa, quando artistas negros quase não apareciam na televisão, informou o blog especializado ‘Deadline’.

Hefner criou a Playboy Enterprises em 1953, companhia que publica a revista Playboy e produz outros conteúdos eróticos para televisão e internet.

O filme por pouco não começou a ser rodado há alguns anos com direção de Brett Ratner. Na época, Robert Downey Jr. e Hugh Jackman foram mencionados como possíveis atores que fariam o papel de Hefner.

Weintraub trabalhou com nomes como Elvis Presley, Frank Sinatra e Bob Dylan antes de iniciar sua carreira como produtor de cinema.

Por enquanto ele não revelou quem será o roteirista da produção e negou que Steve Kloves, que trabalhou em ‘Harry Potter’, ficaria com essa função. EFE