Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vote: qual série merece o Emmy 2019 na categoria de melhor drama?

Ausência de títulos conhecidos pelo público abriu espaço para produções novatas na competição, mas 'Game of Thrones' segue favorita

Principal prêmio da TV mundial, o Emmy elege no domingo, 22, as melhores séries do ano. Na categoria dramática, a mais importante da noite, Game of Thrones segue como favorita — apesar de a oitava e última temporada ter decepcionado muitos fãs. Nas últimas edições, a trama de fantasia da HBO levou o cobiçado prêmio em 2015, 2016 e 2018 – a sétima temporada, exibida em 2017, concorreu apenas no ano seguinte.

Entre as indicadas, além de Game of Thrones, apenas o drama familiar This Is Us e o spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul, já haviam aparecido na categoria principal. A ausência de nomes como The Crown e The Handmaid’s Tale, cujas temporadas não foram exibidas a tempo de entrar na competição, abriu espaço para produções novatas. Killing Eve e Ozark já haviam sido indicadas em outras categorias de drama no ano passado, mas concorrem pela primeira vez pelo conjunto da obra. Já Pose, Succession e Segurança em Jogo debutam no Emmy com suas temporadas iniciais.

Na sua opinião, qual dos indicados merece o prêmio de melhor série dramática de 2019?