Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volta de ‘Game of Thrones’ bate recorde de audiência nos EUA

Estreia da sexta temporada da série foi vista por 10,7 milhões de pessoas no país

O primeiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones, exibido no último domingo, bateu recorde de audiência nos Estados Unidos. Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, o programa foi visto por quase 8 milhões de pessoas em seu horário de transmissão normal, às 21 horas, mas, com a soma das visualizações pelos serviços de streaming HBO Go e HBO Now, o número subiu para 10,7 milhões de espectadores.

Leia também:

Novo episódio de Game of Thrones vaza na rede

Oito locações de ‘Game of Thrones’ que valem ser visitadas

Para criadores de ‘Game of Thrones’, 6ª temporada é a melhor de todas

Últimas temporadas de ‘Game of Thrones’ podem ser mais curtas

O recorde anterior da série havia sido conquistado com o último episódio da quinta temporada, quando o seriado foi visto por 8,11 milhões de pessoas no momento de sua transmissão original e por um total de 10,7 milhões, considerando também as exibições por streaming.

De acordo com o site, a HBO ainda deve demorar algumas semanas para divulgar a audiência consolidada, isso porque a emissora considera as visualizações do episódio no dia de sua transmissão e nos sete dias subsequentes à exibição original, em serviços de streaming e reprises do canal. Essas exibições costumam dar bons números à HBO – na temporada passada, por exemplo, cada episódio teve audiência consolidada de 20 milhões de pessoas, em média.

(Da redação)