Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Vocalista do Creed pede R$ 1,2 mi a fãs para gravar disco solo

Através de uma vaquinha virtual, Scott Stapp afirmou que também pretende publicar seu primeiro romance

Por Da Redação - 2 dez 2014, 10h28

Após se declarar falido em um vídeo postado no Facebook da banda, o vocalista do Creed, Scott Stapp, tomou uma iniciativa para tentar retomar a carreira e melhorar a sua condição financeira. O músico iniciou uma vaquinha virtual com o intuito de arrecadar 480 000 dólares (algo em torno de 1,2 milhão de reais) para gravar seu novo álbum solo e escrever um romance.

O disco seria o terceiro de sua carreira paralela à banda, sucessor de Proof of Life, de 2013, e The Great Divide, de 2005. A campanha, iniciada nesta segunda-feira, levantou até o momento cerca de 1 500 reais.

Leia também:

Em vídeo, vocalista do Creed diz estar falido

Publicidade

O rock morreu – e desta vez não há engano

Problemas com drogas e divórcio – No vídeo publicado na página da banda no Facebook, Stapp, além de afirmar que está sendo roubado e ameaçado por pessoas próximas e pela própria gravadora, desmentiu os boatos de que teria voltado a usar drogas. No entanto, sua mulher, Jaclyn Stapp, disse ao site da revista Billboard que ele estaria “profundamente envolvido” com substâncias ilícitas.

Segundo a publicação, Jaclyn entrou com um pedido de divórcio em outubro, alegando que o marido estava usando drogas e fazendo ameaças de suicídio e de agressão à família. Mesmo assim, ela estaria disposta a ajudá-lo, ao insistir para que Stapp procurasse ajuda psiquiátrica por dois meses. Os dois estão casados há oito anos e têm três filhos. Jaclyn saiu de casa.

Publicidade