Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

VMA 2015 bate recorde com 21,4 milhões de tuítes

Pico de postagens na rede de microblogs aconteceu quando Kanye West afirmou que seria candidato à presidência dos Estados Unidos em 2020, com 247.525 mensagens

O Video Music Awards, premiação da MTV americana, deu o que falar entre os usuários das redes sociais neste domingo, principalmente os que estavam no Twitter. A cerimônia foi o evento não esportivo o mais comentado na história da rede social, segundo a Nielsen, principal empresa medidora de audiência nos Estados Unidos. Foram 21,4 milhões de tuítes sobre o VMA enviados por 2,2 milhões de pessoas. As informações foram divulgadas pelo site da revista Variety.

LEIA TAMBÉM:

VMA 2015: a festa das pazes – ou da hipocrisia

VMA: Taylor Swift lidera indicações, e Nicki Minaj não se conforma

Após protesto, Nicki Minaj fará show de abertura do VMA

Os números revelam um aumento de 64% em relação ao ano passado, quando 12,6 milhões de tuítes foram escritos sobre o evento.

O VMA deste ano teve momentos dignos de comentários. Um deles foi uma homenagem a Kanye West, que logo após discursar por 12 minutos, e anunciar sua candidatura à presidência dos EUA em 2020, motivou o minuto em que mais se comentou sobre o evento, às 23h49, horário de Brasília, com 247.525 tuítes.

(Da redação)