Clique e assine a partir de 9,90/mês

Vírus causou infecção generalizada em Luis Fernando Verissimo

Médicos afirmam que escritor, internado desde quarta, vem apresentando "melhora progressiva"

Por Da Redação - 24 nov 2012, 20h26

O resultado dos exames realizados no escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo apontaram que seu quadro de infecção generalizada foi causado pelo vírus H1N1, causador da Influenza A.

Verissimo segue internado em estado grave, mas vem apresentando melhora progressiva, segundo o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. O escritor de 76 anos está internado no local desde quarta-feira, quando deu entrada com sintomas como febre e dor muscular.

O diagnóstico de infecção generalizada havia sido divulgado na quinta-feira, mas, até a tarde deste sábado, quando o vírus foi detectado, a causa permanecia desconhecida.

Antes da internação, o escritor havia acabado de fazer uma viagem por Minas Gerais, onde participou de um festival literário em Araxá, e depois seguiu para o Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Filho do escritor Érico Verissimo (1905-1975), Luis Fernando é autor de mais de 60 livros, entre coletâneas de crônicas, contos e quadrinhos. É também colunista dos jornais O Globo, Zero Hora e O Estado de São Paulo. Entre suas obras mais famosas estão O Analista de Bagé e Comédias da Vida Privada.

Publicidade