Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Violonista brasileiro arrecada dinheiro para estudar na Royal Academy de Londres

Marcus Toscano atingiu meta de 'vaquinha' virtual, de 60.000 reais, nesta quinta-feira, e vai conseguir pagar despesas de viagem e do primeiro ano do curso

O violonista brasileiro Marcus Toscano conseguiu, nesta quinta-feira, dinheiro suficiente para ir estudar na Royal Academy of Music, em Londres. Com isso, Toscano se torna o terceiro brasileiro a conseguir ir estudar no conservatório londrino, um dos mais importantes do mundo. Ele havia passado na prova de admissão, mas como não tinha dinheiro para bancar o curso, realizou uma campanha na internet para arrecadar o dinheiro. Deu certo: ele recebeu 60.000 reais de 391 pessoas, a maioria desconhecidas dele.

LEIA MAIS:

LEIA MAIS: Violonista faz vaquinha virtual para estudar em Londres

“Estou muito feliz com o resultado da campanha! Gostaria de agradecer enormemente todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente nesse projeto”, escreveu Toscano em sua página no Facebook.

Desde junho, o músico pedia dinheiro em uma espécie “vaquinha” virtual pelo site de crowdfunding Benfeitoria, para tentar arrecadar ao menos o suficiente para pagar o primeiro ano do curso. Mas foi só após gravar um vídeo com o CQC Rafael Cortez, que também flertou com o sonho de ser violonista clássico na juventude, que a campanha deslanchou. “Alguns seguidores do Rafael no Twitter ficavam pedindo que ele me conhecesse, até que um dia ele me mandou uma mensagem dizendo que queria me ajudar. Achei que fosse trote”, contou ele ao site de VEJA.