Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Vingadores: Ultimato’ terá a última participação especial de Stan Lee

Morto em novembro de 2018, criador de personagens como Homem-Aranha aparecerá no filme que estreia em 25 de abril

Parece até destino. Stan Lee, figura icônica da Marvel Comics que cultivou o hábito de fazer pequenas participações nos filmes com os personagens da marca desde O Julgamento do Incrível Hulk, em 1989, fará sua última piada diante das câmeras em Vingadores: Ultimato, justamente o filme que encerra a “primeira saga” do Universo Cinematográfico Marvel, marcando o fim de uma era.

A informação foi confirmada no domingo 14 por Joe Russo, diretor de Ultimato ao lado de Anthony Russo. Em entrevista ao site americano Mashable em Los Angeles, Russo afirmou que a participação de Lee será “a última captada em vídeo”, reforçando o que dissera no início do mês, quando admitiu durante uma coletiva de imprensa na Índia que achava que esse seria seu último papel, mas não sabia se Lee havia conseguido gravar uma ponta em Homem-Aranha: Longe de Casa, que estreia depois.

Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril para encerrar o que está sendo chamado de “saga do infinito” pela Marvel Studios – um conjunto de 22 filmes ambientados num único contexto ficcional, que começou em 2008 com Homem de Ferro e formou o que hoje se conhece como o Universo Cinematográfico Marvel. Depois dele, uma nova saga terá início no mesmo universo.

Stan Lee fez parte do nascimento da Marvel Comics, editora de revistas em quadrinhos que lançou os personagens que hoje ocupam a maior parte das salas de cinema. Ele foi o criador de heróis como o Homem-Aranha, o Incrível Hulk e os X-Men e sempre se posicionou a favor da diversidade na ficção e na vida real. Lee morreu em novembro de 2018, aos 95 anos.