Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vilão do ‘MasterChef’, Fernando toma chuva de memes

Participante conhecido por sua grosseria foi bastante criticado nesta terça-feira ao gritar com Sabrina e desafiar os jurados ao fazer uma torta de maçã diferente

Após a saída de Aritana do MasterChef, nesta terça-feira, Fernando já pode ser considerado o vilão oficial do reality show culinário da Band – com direito a vários memes feitos pelo público que não gosta do concorrente (veja galeria acima). O publicitário, que já havia dado mostras de seu temperamento explosivo em outros episódios, voltou a se irritar no último programa durante uma prova em grupo, realizada em Manaus, e gritou com Sabrina, que fazia parte de sua equipe. O desentendimento, no entanto, foi logo esquecido pela pressa que os participantes tinham de terminar a prova e servir pratos típicos aos seus convidados.

Leia também:

‘MasterChef’: Ana Paula Padrão rebate críticas na internet

Ana Paula Padrão e os apresentadores sem função da TV

‘MasterChef’: Fernando se salva e joga Murilo na fogueira

O time de Fernando acabou perdendo, por um ponto, a chance de se salvar da prova eliminatória. Assim, ele, Sabrina, Aritana e Izabel foram para a berlinda e precisaram preparar uma clássica torta de maçã. Durante a tarefa, Fernando afirmou que pretendia fazer uma versão um pouco diferente do doce, com uma farofa por cima, em vez da cobertura tradicional com massa. Isso irritou os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça, que pediram ao candidato que não tentasse fugir da receita original.

O participante de Parapuã, cidade do interior de São Paulo, não levou desaforo para casa e insistiu que faria a farofa, mas a uniria com a massa clássica. Na hora da avaliação, porém, a ousadia de Fernando acabou valendo a pena e seu prato foi elogiado e escolhido como o melhor do dia. Foi a chance para o participante se vangloriar de seus feitos: “Já ganhei seis provas, a do chocolate, torta, corte, faisão, ceviche e comida nordestina. Isso é uma estatística muito boa, mas está faltando uma medalhinha, um troféu de ‘Parabéns, você ganhou uma prova em grupo’, que até agora não rolou”, disse ele para as câmeras do MasterChef.

Com Fernando salvo, boa parte dos espectadores que comentam o programa nas redes sociais ficou indignada. O Twitter foi tomado por centenas de reclamações contra Fernando que, apesar de não ser querido pelo público, parece cozinhar bem e já está entre os seis últimos participantes do reality. Ele chegou a ser comparado com o Fernando do Big Brother Brasil 15, o carioca que se tornou o vilão da edição ao trair a mineira Aline – que havia pedido em casamento – com a paulista Amanda depois que a namorada foi eliminada. “Se você se chama Fernando, você pode se inscrever em um reality, porque você pode ir para a final”, comentou uma pessoa na rede social. Faltou enumerar “vilão” na lista de características necessárias.