Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vilão de ‘Star Wars’, Imperador Palpatine vence eleições na Ucrânia

Político que usa título do personagem foi eleito para uma vaga na Câmara Municipal da cidade de Odessa

A Ucrânia está perto de receber o título de país com fãs mais ávidos por Star Wars – e por motivos realmente esquisitos. Depois de transformar uma estátua de Lenin em Darth Vader, o país viu um empresário de 25 anos, que se chama Aleksandr Borovik mas utiliza o nome de Imperador Palpatine, ser eleito para uma vaga na Câmara Municipal da cidade de Odessa. Segundo o jornal britânico The Guardian, ele era um entre cerca de 50 candidatos que usaram nomes de personagens da saga para conquistar visibilidade nas eleições. Para quem não se lembra, Palpatine, ou Darth Sidious, é o personagem que converte Anakin Skywalker no maléfico Darth Vader, e lidera o império tirano na galáxia em que se passa a história criada por George Lucas.

Leia também:

Ausência de Luke Skywalker em trailers de ‘Star Wars’ é proposital, diz diretor

Novo trailer de ‘Star Wars’ bate recorde de visualizações na internet

Estátua de Lênin é transformada em Darth Vader na Ucrânia

O resultado surpreendeu o candidato Sasha Borovik, que compartilhou seus pensamentos no Facebook. “Eu aceito, com respeito, as escolhas de quem votou. Todos temos nossas escolhas, mas isso supera o meu entendimento. Gente, qual o problema de vocês?”, disse.

A vitória de Palpatine entra para a conta de acontecimentos estranhos que ligam o país à saga. Nesta semana, um homem vestido como o personagem Chewbacca foi preso também na cidade de Odessa, por dirigir sem carteira de habilitação. Darth Vader estava no banco do passageiro.