Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vestido de noiva de Amy Winehouse é roubado

Roupa que a cantora usou no casamento com Blake Fielder-Civil em 2006 foi levado de sua casa em Londres, segundo familiares

A família de Amy Winehouse afirmou à imprensa nesta quinta-feira que suspeita que o vestido de noiva usado pela cantora no casamento com Blake Fielder-Civil, em 2006, tenha sido roubado de sua casa em Londres. Segundo os parentes da artista, eles catalogavam os pertences de Amy em seu apartamento quando perceberam a falta de diversos objetos.

Além do vestido de noiva, a família da cantora diz ter sentido falta de um vestido que Amy usou no programa Later With Jools Holand, da rede BBC. Segundo eles, as peças seriam leiloadas a fim de arrecadar fundos para a fundação Amy Winehouse, montada pelo pai da cantora, Mitch, alguns meses após a morte dela, para ajudar dependentes químicos.

A família esperava arrecadar cerca de 100 mil libras (326,9 mil reais) com o vestido de noiva e cerca de 30 mil libras (98 mil reais) com o vestido dourado. No ano passado, o vestido que a cantora usou na capa do disco Back to Black foi leiloado pelo valor de 40 mil libras (130,8 mil reais).

Um porta-voz da fundação disse que não foram encontrados sinais de arrombamento na casa da cantora e que, levando em conta a relevância das peças, há suspeitas de que os vestidos tenham sido encomendados e roubados nos dias posteriores à morte da cantora, em 23 de julho de 2011.

A Scotland Yard afirmou que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia formal por parte da família da cantora.

(Com agência EFE)