Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vencedora do ‘SuperStar’, banda Malta ganha disco de ouro

Quarteto de rock vendeu 40 000 cópias do álbum 'Supernova' em quatro dias

Apesar do pop rock sem sal, com letras óbvias, e uma mistura dolorida e abrasileirada de The Calling com Creed, a banda Malta conseguiu convencer não só os jurados do reality show SuperStar, como também o público. Além de ter iniciado uma turnê pelo país em agosto, o quarteto viu seu álbum de estreia, Supernova, esgotar quatro dias após o seu lançamento oficial. No total, foram 40 000 unidades vendidas, o que rendeu um disco de ouro ao grupo. De acordo com a Som Livre, gravadora dos músicos, uma nova leva de cópias físicas chegará às lojas ainda em setembro.

Leia também:

‘SuperStar’: Malta vai começar turnê em agosto, pelo Sul

‘SuperStar’: o que vale a pena ouvir de novo

‘SuperStar’ chega à final com bandas ‘fabricadas’

História – A Malta começou em setembro de 2013 e ainda estava tentando se encontrar quando se deparou com o que seria o primeiro desafio da carreira. o reality SuperStar, da Globo. A banda foi a primeira aprovada nas audições – a segunda a tocar – e precisou de 80 segundos dos 120 disponíveis para atingir 70% de aprovação e levantar o telão com a composição Memórias. A recompensa veio nas semanas seguintes, quando o grupo se firmou como um dos favoritos. Na semifinal, eles precisaram apenas dos 38 segundos iniciais para garantir a vaga na decisão. Era a primeira vez que a Malta tocava um cover (I Don’t Want to Miss a Thing, do Aerosmith), e, mesmo assim, a plateia ficou de pé desde os primeiros acordes. Na final, atingiram o índice de 74% com a música que dá o título ao disco e superou com folga a banda Jamz.

‘Memórias’

É a canção mais ouvida no site do SuperStar. Memórias foi a primeira música autoral que a Malta apresentou ao público, no primeiro dia de audições. Foram aprovados com 80% dos votos.

Refrão:
E quando eu me perco em sua memórias
Vejo o espelho contando histórias
Sei que é difícil de esquecer essa dor
E quando penso, no que vivemos
Fecho os olhos, me perco no tempo
Pra mim, não acabou

‘Entre Nós Dois’

Entre Nós Dois foi a aposta da Malta para a primeira etapa da final. A banda precisava atingir no mínimo 50% para avançar na decisão, e viram o telão subir antes mesmo de chegar ao refrão. Totalizaram 70%.

Refrão:
Anjos, guardem o meu segredo
Sonho proibido que ficou
Como foi entre nós dois
Anjos, levem meus desejos
Vivos na esperança de um amor
Como foi entre nós dois

‘Against All Odds’

Phil Collins foi o segundo cover que Malta fez em toda a trajetória no SuperStar – e quando não estava valendo nada. Chamados para uma apresentação extra, antes da decisão final, apostaram em Against All Odds.

‘I Don’t Want To Miss a Thing’

Na semifinal do programa, a Malta achou que deveria abrir uma exceção e mostrar algumas de suas influências musicais. Foi a primeira vez que tocaram cover. I Don’t Want To Miss a Thing, do Aerosmith, foi a escolhida. A aprovação foi de 76%.

‘Diz Pra Mim’

É com certeza a música mais chiclete da Malta. Diz Pra Mim foi tocada na fase de duelos. Eles precisavam superar os 61% dos pagodeiros da Tô de Cara, que haviam se apresentado antes. Sem muito esforço, atingiram 88% dos votos.

Refrão:
Diz pra mim o que eu já sei
Tenho tanta coisa nova pra contar
De mim
Diz pra mim sobre você