Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ursinho Pooh deixa Harry Potter no chinelo na Grã-Bretanha

Em pesquisa sobre as histórias infantis mais adoradas pelos britânicos, os livros criados por J.K. Rowling não apareceram nem entre os dez primeiros lugares

O bruxinho Harry Potter foi deixado no chinelo pelo rechonchudo Ursinho Pooh. Em uma pesquisa realizada pelo instituto britânico YouGov com 2.652 pessoas, o livro Winnie-The-Pooh, publicado por A.A. Milne em 1926, foi apontado como o título infantil mais adorado dos últimos 150 anos na Grã-Bretanha. As histórias criadas por J.K. Rowling não figuraram nem entre as dez primeiras da lista.

Capa do livro 'Winnie-the-Pooh' (1926) Capa do livro ‘Winnie-the-Pooh’ (1926)

Capa do livro ‘Winnie-the-Pooh’ (1926) (/)

​Leia também:

Mickey e Ursinho Pooh se apresentam para Kim Jong-Un

Livro derivado de ‘Harry Potter’ vai virar trilogia no cinema

O livro Alice no País das Maravilhas (1926), de Lewis Carroll, aparece como o segundo mais adorado da lista. Em seguida vem Uma Lagarta Muito Comilona (1969), de Eric Carle. O Hobbit (1937), escrito por J.R.R. Tolkien, aparece na quarta posição.

Confira: Cronologia Harry Potter

Nenhum livro publicado a partir dos anos 2000 figura entre os preferidos dos britânicos. Outros títulos que aparecem entre os dez primeiros estão A Fantástica Fábrica de Chocolate (1964), na sexta posição, e O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (1950), em décimo lugar.