Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Umberto Magnani se despede em última cena de ‘Velho Chico’

Novela exibe nesta sexta-feira momento final do personagem padre Romão

A última cena de Umberto Magnani em Velho Chico está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira. O ator, que na novela interpretava o padre Romão, morreu na quarta, aos 75 anos, dois dias depois de sofrer um AVC nas filmagens do folhetim. Seu personagem será substituído por Carlos Vereza, que dará vida a um outro padre, chamado Benício.

Segundo a TV Globo, no episódio desta sexta, o personagem vai à fazenda da família Sá Ribeiro visitar dona Encarnação (Selma Egrei). Ao sair, ele encontra Afrânio (Antonio Fagundes), que conta ao padre os seus planos de dar uma festa para a chegada de seu neto, Miguel (Gabriel Leone), à cidade e o convida para o evento. Romão, no entanto, recusa a proposta. “Infelizmente não vou poder, coronel. Não estava sabendo de nada, tenho visitas a fazer”, diz o religioso, antes de se despedir. “Até mais ver”.

Leia também:

Cidade natal de Umberto Magnani decreta luto de três dias

Artistas lamentam a morte de Umberto Magnani

Umberto Magnani atuou durante mais de trinta anos em filmes, peças de teatro e novelas. Sua participação em Velho Chico marcou o retorno do artista à TV Globo depois de dez anos longe da emissora. Nesse período, ele chegou a participar em folhetins da Record. Entre as produções que o ator participou, estão Páginas da Vida, Alma Gêmea, Cabocla e Mulheres Apaixonadas.

Na segunda-feira, dia 25, enquanto esperava para gravar cenas de Velho Chico, no Rio de Janeiro, o ator passou mal e, depois de receber os primeiros socorros no local, foi levado ao Hospital Vitória. O velório aconteceu na quinta, Teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, e o sepultamento ocorrerá nesta sexta em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, sua cidade natal.

(Da redação)